Detalhes da Oferta
Combinado inclui passagem aérea em classe económoca; 10 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; guia de idioma espanhol durante o circuito e guia local nos parques e nas reservas; transporte em minivan ou minibus em função do número de participantes; transfers; entradas e visitas conforme itinerário; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- 10 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- Guia de idioma espanhol durante o circuito e guia local nos parques e nas reservas.
- Transporte em minivan ou minibus em função do número de participantes.
- Transfers.
- Entradas e visitas conforme itinerário.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alterações até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
- Para a visita noturna a Andasibe-Mantadia, é indispensável trazer uma lanterna de cabeça, uma capa de chuva e calçado adequado.
- Para a excursão ao Mar Esmeralda, recomenda-se levar um saco impermeável para o material fotográfico e objectos de valor.
- Para a visita aos parques, é necessário estar em boa forma física.
- A idade mínima exigida é de 12 anos para os programas regulares.
- Os passageiros só poderão ter 1 mala, saco ou mochila de viagem e 1 bagagem de mão.
Itinerario
NO CORAÇÃO DE MADAGÁSCAR
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / ANTANANARIVO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Antananarivo. Noite a bordo.
DIA 2 – ANTANANARIVO
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – ANTANANARIVO / PARQUE NACIONAL ANDASIBE-MANTADIA
Pequeno-almoço. Partida por estrada para o Parque Nacional de Andasibe, chegada a Moramanga e visita do seu mercado popular. Continuação para o parque. Chegada e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL ANDASIBE-MANTADIA
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional de Analamazaotra para um passeio a pé pelo parque onde se pode observar o famoso Indrí - Indrí, o maior lémure da ilha. Passeio à tarde em Andasibe e regresso ao lodge. À hora marcada, visita noturna à reserva privada, onde poderá observar diferentes espécies de fauna endémica e noturna. Alojamento.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL ANDASIBE-MANTADIA / ANTANANARIVO / AMBOHIMANGA / ANTANANARIVO
Pequeno-almoço. Regresso a Antananarivo, visita da cidadela de Ambohimanga, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, que alberga os palácios e fortificações das últimas dinastias merinas. À tarde, visita do mercado de artesanato de La Digue, um dos maiores mercados de África. Alojamento.
DIA 6 – ANTANANARIVO / DIEGO SUAREZ
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Diego Suarez. Chegada e excursão em 4x4 para visitar as 3 baías (des Sakalava, des Pigeons e des Dunes) e vista panorâmica do famoso “ Pão de Açúcar” Nosy Longo. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 7 – DIEGO SUAREZ / MAR ESMERALDA / DIEGO SUAREZ
Da praia de Ramena, excursão em barco tradicional para navegar nas águas azul-turquesa do Mar Esmeralda até à ilha de Nosy Suarez. Almoço, churrasco de marisco e tempo livre para desfrutar da praia. Regresso e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – DIEGO SUAREZ / TSINGYS ROJOS / MONTAGNE D'AMBRE / JOFREVILLE
Pequeno-almoço. De manhã cedo, visita dos Tsingys Vermelhos de Irodo, uma magnífica paisagem natural única no mundo. Continuação para o Parque Natural Montagne D'Ambre para uma caminhada fácil de cerca de 3 horas, onde será possível observar algumas espécies de lémures endémicas da ilha, bem como uma das mais belas florestas subtropicais do país. Visita da cascata sagrada. À tarde, chegada a Jofreville. Alojamento.
DIA 9 – JOFREVILLE / PARQUE NACIONAL ANKARANA / AMBILOBE
Pequeno-almoço. Partida em 4x4 para o Parque Nacional de Ankarana, onde se efectuará uma caminhada para observar uma das paisagens mais espantosas da ilha: os “tsingys”, as famosas “agulhas” calcárias que se elevam a cem metros de altura para descobrir a fauna e a flora do parque como o “canarium madagascariensis”, o pachypodium baronia, o baobá Adansonia perrieri, orquídeas, pandanus, o Eulemur coronatus, Eulemur sanfordi, morcegos, etc.. Continuação para Ambilobe. Alojamento.
DIA 10 – AMBILOBE / ANKIFY / NOSY BE
Pequeno-almoço. Partida para o porto de Ankify no meio de plantações de canela, cacau, café e ylang-ylang. Chegada ao cais de Ankify para embarque em lancha rápida para a ilha de Nosy Be. Chegada ao porto de Hell Ville, a capital da “ilha do perfume” e partida para o hotel selecionado. Alojamento.
DIA 11 – NOSY BE
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 12 – NOSY BE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 13 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
MADAGÁSCAR
1. MOEDA: O ariari malgaxe é a moeda oficial de Madagáscar, tem por símbolo e por código MGA. 1 MGA corresponde aproximadamente 0.00020 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais de Madagáscar são o malgaxe e o francês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC +3
4. ELETRICIDADE: Em Madagáscar, a voltagem é de 127 V ou 220 V, e a frequência é de 50 Hz. As tomadas podem ser de tipo C, D, E, J ou K, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima em Madagáscar é muito variado de acordo com as regiões. As terras altas têm um clima ameno, o oeste é quente e seco, a costa leste é chuvosa, o norte é quente e húmido e o sul é semiárido. A estação seca decorre de abril a outubro e o verão, a estação das chuvas, de novembro a março. O período ideal de viagem é entre setembro e outubro ou de abril a junho.
6. GASTRONOMIA: A gastronomia malgaxe é uma mistura perfeita entre as gastronomias árabe, chinesa, francesa, africana e indiana, no entanto é conhecida por ser bastante saborosa, apesar de ser preparada de uma forma simples e sem muitos condimentos. Os ingredientes básicos típicos incluem cebolas, tomates, alho e gengibre, e os seus pratos tradicionais contêm normalmente um prato principal de carne, aves ou peixe com um acompanhamento de legumes e arroz.