Detalhes da Oferta
A Ilha de São Jorge, também conhecida por Ilha Castanha, faz parte do grupo central. É mundialmente famosa pelo saboroso Queijo de São Jorge, produzido na ilha. A par disto, é muito popular pelas várias fajãs lávicas espalhadas um pouco por toda a ilha. Sendo assim, os pontos de visita a não perder são certamente a Fajã da Caldeira de Santo Cristo. Reserva Natural e Área Ecológica Protegida, é um lugar bastante remoto. Aqui desenvolvem-se bivalves que fazem parte da gastronomia local. É o único lugar no arquipélago onde crescem. Não deixe de conhecer a Fajã dos Vimes e a Fajã de São João. Estes são lugares pitorescos e encantadores. O Miradouro a não perder é o Miradouro das Velas. Daqui é possível avistar para da Vila das Velas e ainda as ilhas do Pico e do Faial, que constituem o chamado grupo das Ilhas do Triângulo. A vista panorâmica deste spot é verdadeiramente especial. Se é fã de altitudes, conheça o ponto mais alto da ilha – o Pico da Esperança. Aqui consegue avistar as restantes ilhas do grupo central. A Ilha de São Jorge é o único lugar nos Açores onde existem amêijoas. Estas nascem e são criadas exclusivamente na Reserva Natural e Área Ecológica Especial da Caldeira de Santo Cristo. Possuem características de dimensões, sabor e textura singulares. O microclima da ilha é propício à plantação de cafezeiros, mais propriamente, na Fajã dos Vimes. Este de sabor e aroma bastante único e intenso. Em termos de doces, são tradicionais o bolo de coalhada, as rosquilhas e os coscorões.
São Miguel é a maior ilha do Arquipélago dos Açores. É casa de fumarolas e de nascentes termais. As suas paisagens verdes de origens vulcânicas são verdadeiros tributos à Mãe-Natureza. São capazes de tirar a respiração aos seus visitantes. É na ilha verde que se encontra a única e mais antiga plantação de chá da Europa. No mar ou em terra, são várias as aventuras que esperam por si neste destino de beleza natural ímpar.
Documentação:
Devem apresentar o seu documento de identificação na chegada ao destino.
A partir de 1 de janeiro de 2025 será cobrada uma Taxa Turística Municipal em todos os Municípios da Ilha de São Miguel.
A Taxa terá um valor de 2,00 € por hóspede, por noite, até um máximo de 3 noites consecutivas por hóspede, por estabelecimento turístico.
Estão isentos de Taxa Turística Municipal os seguintes indivíduos:
1 - Ficam isentos do pagamento da Taxa Turística Municipal:
a) Hóspedes de idade inferior a 13 anos;
b) Hóspedes de cuja estadia no Concelho seja motivada pela obtenção de serviços médicos, pelos dias necessários ao tratamento, acrescidos de uma dormida, estendendo-se esta isenção a uma pessoa, para efeitos de acompanhamento do hóspede doente, e ainda que este último não venha a pernoitar no estabelecimento por motivos de saúde;
c) Hóspedes portadores de incapacidade física igual ou superior a 60 %;
d) Residentes nos Açores.
Será necessária documentação de suporte, para prova das excepções mencionadas
Servicos
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS: - Taxas de turismo pagas localmente. |
|