Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 9 noites nos hotéis previstos ou similares, refeições conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guias locais em espanhol / italiano; transporte em carro ou minibus com ar-condicionado; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica;
- 9 noites nos hotéis previstos ou similares;
- Refeições conforme itinerário;
- Guia acompanhante durante o circuito em idioma espanhol/italiano;
- Visitas e entradas conforme itinerário;
- Taxas de aeroporto e combustível.
O preço não inclui:
- Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extra de caracter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Itinerario
NOVA ZELÂNDIA MAORI
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / AUCKLAND
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Auckland. Noite a bordo.
DIA 2 – EM VOO
DIA 3 – AUCKLAND
Chegada ao aeroporto e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 4 – AUCKLAND
Pequeno-almoço. Inicia-se o dia com visita ao Parque Regional de Muriwai, conhecido pela sua costa de areia negra, pela prática de surf e também por ser a casa de uma colónia de alcatrazes. De seguida, visita ao Museu de Auckland, que conta com uma interessante coleção de arte e com relíquias maori e polinésias. Continuação do passeio por Parnell, um dos bairros mais antigos de Auckland e prossegue-se para Mission Bay. Visita ao Viaduto de Auckland. O dia finaliza com uma visita à Sky Tower, uma torre de 328 metros de altura. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – AUCKLAND / WAITOMO / ROTORUA
Pequeno-almoço. Saída rumo à Waitomo, onde se visitarão as Waitomo Glowworm Caves, as conhecidas grutas neozelandezas com vermes luminosos que poderá admirar a bordo de uma pequena canoa. O almoço será um barbecue tradicional num restaurante local. De seguida, saída rumo a Rotorua e transfer para o hotel. Da parte da tarde, visita à Reserva Termal e Centro Cultural Maori de Te Puia onde poderá ver diversos depósitos de sílica e barro em ebulição e admirar os seus géiseres (repuxos de água quente). Por fim, receção de forma tradicional maori e poderá assistir a uma demonstração de danças e canções típicas seguida de um jantar típico maori. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 6 – ROTORUA / CHRISTCHURCH
Pequeno-almoço. Visita à Reserva Termal de Waimangu, uma extensa reserva com atividade geotérmica onde poderá ver o efeito da erupção do Monte Tarawera no ano de 1886. Transfer para o Aeroporto de Rotorua para voo com destino a Christchurch. Chegada a Christchurch e visita à cidade. Alojamento.
DIA 7 – CHRISTCHURCH / LAGO TEKAPO
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita ao lago alpino de Tekapo, rodeado por montanhas e águas turquesa cristalinas, onde terá a oportunidade de visitar a emblemática igreja do Bom Pastor. Pela tarde, os anfitriões neozelandeses recebê-lo-ão em sua casa, onde desfrutará de um jantar e, à sobremesa, terá a oportunidade de provar a famosa Pavlova. Transfer ao hotel. Alojamento.
DIA 8 – LAGO TEKAPO / TE ANAU
Pequeno-almoço. Saída do Lago Tekapo que permitirá observar impressionantes paisagens sobre o Mount Cook, o pico mais alto do país, e sobre os lagos glaciares de cor turquesa. Continuação da viagem através do MacKenzie Country. Visita à Ponte Bungy onde se originou o bungee jumping (salto não incluído). Em seguida, visita a uma vinha da região de Central Otago onde se desfrutará de uma degustação de vinhos de produção local e também de um almoço. Continuação até Te Anau. Alojamento.
DIA 9 – TE ANAU / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN
Pequeno-almoço. Visita de dia inteiro a Milford Sound, percorrendo o Parque Nacional dos Fiordes. Um passeio de barco levá-lo-á até ao Mar da Tasmânia, onde poderá apreciar a magnificência deste fiorde, o Pico Mitre e as Cascatas Bowen. Almoço. Após o cruzeiro, viagem por estrada até Queenstown. Alojamento.
Nota: A visita a Milford Sound está sujeita às condições climatéricas. Caso seja cancelada, será substituída pela visita a Doubtful Sound, mediante um suplemento adicional pago localmente e mediante disponibilidade da mesma no dia da viagem.
DIA 10 – QUEENSTOWN
Pequeno-almoço. Visita de meio dia à região de Queenstown, incluindo uma visita à tradicional cidade mineira de Arrowtown. No regresso a Queenstown, subida de teleférico Skyline até ao topo do Bob's Peak para desfrutar da vista panorâmica da região. Restante dia livre. Alojamento.
DIA 11 – QUEENSTOWN
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 12 – QUEENSTOWN / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 13 - PORTUGAL
Chegada.
Notas
NOVA ZELÃNDIA
1. MOEDA: O dólar neozelandês é a moeda oficial da Nova Zelândia, tem por símbolo "NZ$" e por código NZD. 1 NZD corresponde aproximadamente 0.57 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Nova Zelândia são o inglês, o maori e a língua de sinais.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: A Nova Zelândia usa dois fuso horários, o Horário padrão da Nova Zelândia: GMT/UTC + 12 e o Horário padrão da ilha Chatham: GMT/UTC + 12.75
4. ELETRICIDADE: Na Nova Zelândia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima neozelandês caracteriza-se por ser marítimo quente e equilibrado. A ilha do norte distingue-se por ser mais quente do que a ilha do sul, por estar mais perto do Equador.
6. VESTUÁRIO: Na Nova Zelãndia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia neozelandesa caracteriza-se pela sua forte influência marítima, destacando-se pela qualidade dos frutos do mar, bem como do uso de carnes vermelhas, principalmente o cordeiro assado, e de laticínios.