Detalhes da Oferta
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi, via cidades de conexão. Chegada a uma das mais importantes cidades do continente africano. Formalidades aduaneiras (eTA deve ser obtido online atempadamente), assistência do nosso representante local e transfer ao hotel. Alojamento.
- Recomendamos tratar do eTA, pelo menos, 2 semanas antes da data da viagem.
- Para voos a chegar a Nairobi de madrugada/início da manhã - entre as 5h e as 7h da manhã de 3ª Feira / 5ª Feira - poderemos descontar a primeira noite em Nairobi (consulte-nos) e o pick-up dos clientes para início do safari será efetuado no próprio aeroporto entre as 8h30 e as 9h30 (horário a reconfirmar). Caso haja atraso no voo que impossibilite o pick-up dos clientes no aeroporto para início de safari com restantes participantes conforme programado poderá ser necessário reservar um transfer adicional até ao Lago Nakuru mediante custo adicional e sujeito a disponibilidade. Quem optar por esta opção (que não recomendamos) deverá tratar do visto de entrada online para evitar atrasos.
Pequeno-almoço. Às 8h00, saída em carrinha com destino ao Parque Nacional do Lago Nakuru, famoso pelos flamingos que pintam o lago de cor-de-rosa. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. Situado na encosta de uma colina, para além do panorama magnífico, o Lago Nakuru é um excelente ponto de partida para descobrir toda a fauna do parque - rinocerontes, búfalos, girafas, gazelas, babuínos, leopardos, hipopótamos e flamingos. Estes últimos podem ser observados ao pôr-do-sol quando se dirigem à margem do lago para se alimentarem. Delicie-se ainda com o extenso bosque de acácias e com as encostas rochosas que suportam centenas de espécies de animais. De tarde, realização de um safari com regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Desfrute de incríveis vistas do lago e assista a um dos maiores espetáculos ornitológicos do mundo. Jantar e alojamento.
3º DIA PC LAGO NAKURU / MASAI MARA
Pequeno-almoço e saída ao início da manhã para Masai Mara, atravessando as vastas planícies do Vale do Rift, plantações de trigo e cevada, e observando grupos de girafas e gazelas. Chegada a Masai Mara, a continuação do ecossistema do Serengeti em terras quenianas. Uma reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os “Big Five” da savana africana - o leão, o búfalo, o elefante, o leopardo e o rinoceronte – bem como 540 espécies de aves. Cenário do espetáculo da “Grande Migração, o “Reino do Leão” vê correr no seu território três rios: Mara, Sand e Talek. É esta abundância de água que impulsiona a grande diversidade de vida selvagem que aqui poderá encontrar. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, saída para realizar um safari fotográfico com regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
4º DIA PC MASAI MARA
Estadia em regime de pensão completa. Assumindo o papel de explorador da savana africana, o seu dia deve ser bem aproveitado do nascer ao pôr-do-sol. Fotografe, filme, observe e desfrute durante dois safaris - um de manhã e outro de tarde. Se preferir, poderá levar um almoço em bolsa de piquenique e passar o dia em safari, seguindo as pegadas dos animais e ouvindo a música da natureza. Alojamento.
5º DIA PA (Safari) + Regime Selecionado (Zanzibar) MASAI MARA / NAIROBI / ZANZIBAR
Após o pequeno-almoço no lodge, por volta das 7h30, partida com destino a Nairobi, deixando o Vale do Rift para trás. Chegada à capital queniana por volta das 14h e transfer ao aeroporto internacional para embarque com destino a Zanzibar. Possibilidade de adicionar um almoço (opcional) no restaurante típico Carnivore em Nairobi seguido de transfer ao aeroporto e/ou a utilização de um quarto em hotel perto do aeroporto (opcional) por 3h com almoço ou jantar incluído e transfer ao aeroporto mais perto da hora do voo selecionado. Com as férias a chegar ao fim, descansar numa ilha exótica é o plano ideal antes de voltar a casa. Chegada, assistência local e transfer ao hotel. Estadia de acordo com o regime selecionado.
6º e 7º DIA Regime Selecionado ZANZIBAR
Estadia de acordo com o regime selecionado. Depois de descobrir as cores e os sons da savana africana, desfrute do conforto do seu hotel e mergulhe nas águas do Índico.
8º DIA PA ZANZIBAR / …
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Noite e refeições a bordo.
9º DIA … / LISBOA
Chegada. Fim dos nossos serviços.
Notas
Tarifa base Turkish Airlines em classe V e Precision Air em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 470€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
Início em Nairobi às 2ªs Feiras de Janeiro a Dezembro.
Saídas adicionais com início em Nairobi às 5ªs Feiras de Junho a Outubro.
Hotéis / Lodges previstos ou similares:
Nairobi - Hotel a selecionar pelo cliente
Lake Nakuru - Lake Nakuru Sopa Lodge
Masai Mara - Mara Sopa Lodge
Zanzibar - Hotel a selecionar pelo cliente
Serviços em base regular/partilhado com guias/ rangers locais em espanhol
Safari em veículo 4x4
Mínimo de 2 participantes
Nos safaris em REGULAR não são aceites crianças menores de 12 anos, uma vez que estas viagens têm horários fixos de saída que devem ser respeitados, para não prejudicar as outras excursões.
Para as famílias com crianças, recomendamos fazer um safari privado, que permite flexibilidade e uma experiência mais inclusiva, adaptada às necessidades de todos os membros da família.
SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR
Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua espanhola.
BAGAGEM DURANTE O SAFARI
Devido às limitações da bagageira dos veículos de safari e atendendo às condições das estradas e trilhos, a bagagem transportada durante o safari não deverá exceder 1 peça (não rígida) por pessoa até 15kg. Caso os clientes precisem de guardar bagagem adicional em Nairobi poderemos verificar a possibilidade de a guardar no hotel em Nairobi ou no escritório do nosso representante local mediante um custo adicional de 50€ por bagagem. Este custo inclui a recolha da bagagem no hotel em Nairobi e a entrega da mesma no final do safari.
ÁGUA MINERAL DURANTE O SAFARI
Será disponibilizada água mineral durante o safari através de um tanque de água refrigerada colocado dentro do veículo. Neste sentido, recomendamos que os clientes levem as suas próprias garrafas de água reutilizáveis.
TENTED CAMPS
Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções).
A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente.
VISTOS:
Autorização Eletrónica de Entrada (eTA) obrigatória - não incluída
QUÉNIA
É necessário eTA para o Quénia. A partir de 5 de janeiro de 2024, os viajantes precisam de solicitar a eTA. O site da eTA contém informações detalhadas sobre o que é necessário para efetuar o pedido, bem como todos os outros pormenores. O tempo de processamento é "geralmente de 3 dias úteis". Todos os viajantes devem garantir que fazem o pedido com antecedência para garantir a receção da eTA antes da sua viagem para o Quénia.
É exigido passaporte com pelo menos seis meses de validade.
Site oficial: etakenya.go.ke
TANZÂNIA E ZANZIBAR
É necessário visto de entrada no país, o qual se pode obter online ou no aeroporto à chegada e mediante pagamento de 50 USD por passageiro (valor orientativo). Recomendamos que o visto seja obtido online (www.immigration.go.tz) para evitar um procedimento complexo e moroso com passagem por diferentes filas de espera.
Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respetivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha alguns dólares americanos em notas consigo, uma vez que, em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.
NOVO Seguro de Viagem Obrigatório para Entradas em Zanzibar
A partir de 1 de outubro de 2024, todos os viajantes que planeiem visitar Zanzibar serão obrigados a adquirir um novo seguro de viagem. Este seguro não substitui o seguro de viagem já contratado e que está incluído por defeito em todos os nossos pacotes de viagem, devendo ser adquirido obrigatoriamente através da Zanzibar Insurance Corporation, utilizando um código QR que será fornecido antes da viagem. Este seguro adicional terá um custo orientativo de 44 USD.
A documentação da apólice será enviada por e-mail e a cobertura começa automaticamente quando chega a Zanzibar, sem período de carência. É importante lembrar que o não cumprimento desta exigência pode resultar na recusa de entrada nos postos de controlo de imigração.
Para mais esclarecimentos ou informações adicionais sobre este aviso e os requisitos obrigatórios de seguro de viagem, os viajantes podem contactar as autoridades competentes ou visitar os canais governamentais oficiais para atualizações em: https://visitzanzibar.go.tz, inbound@zic.co.tz, ou o número gratuito 0800008005.
SAÚDE:
QUÉNIA
Regra geral, é aconselhável a profilaxia da Malária. No entanto, recomendamos a ida a uma consulta do viajante para saber as medidas de prevenção mais adequadas ao seu caso.
TANZÂNIA E ZANZIBAR
A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória para quem provem de e/ou viajou recentemente para um país com o risco da mesma.
Para mais informações, consulte o link das autoridades da Tanzânia: http://www.taa.go.tz/index.php/traveller-guides/health-requirements
TAXAS DE PAGAMENTO LOCAL PARA VOOS PW- PRECISION AIR
Desde 1/05/2013, nos voos à saída de Zanzibar para Arusha/ Kilimanjaro ou Nairobi com a Companhia Precision Air (PW) ou nos voos operados em code share com a KQ Quénia Airways, as taxas de aeroporto locais deixaram de estar incluídas no valor da tarifa aérea, passando o seu pagamento a ser efetuado pelos próprios passageiros no respetivo aeroporto antes do embarque. Valores orientativos por pessoa/ passíveis de alteração: TSH (Shilings tanzanianos) 10.000 (5€) para todos os voos domésticos dentro da Tanzânia (Arusha; Kilimanjaro ou Dar-es-Salam) e USD $ 50 para voos internacionais via Nairobi.
TAXAS ZANZIBAR
A partir de 01/07/2015, o governo de Zanzibar introduziu uma nova taxa hoteleira de pagamento local de 1USD por pessoa e noite. Esta será cobrada diretamente ao passageiro no hotel da sua estadia.
TAXA DE SEGURANÇA DO AEROPORTO
Aumento da taxa de 8 USD para 9 USD por pessoa.
Será cobrada diretamente à partida dos aeroportos